FMC

O instituto

Conheça melhor nossos objetivos e trabalhos

O Instituto F.M.C. é uma Associação Civil de direito privado, sem fins lucrativos atuando na área educacional e vocacional, possuindo objetivos voltados a promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social.

Oferecer SERVIÇO DE PROTEÇÃO BÁSICA com estratégia de inclusão social e ações preventivas para adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Fundado aos 27/05/2005 – Utilidade Pública Municipal n. 1.940 de 29/08/2007; Utilidade Pública Estadual Lei n. 15.165 de 14/10/2013 e Utilidade Pública Federal – Portaria n. 1698 de 21/10/2014.

Objetivos específicos

  • A prestação de serviços educacionais, direta e indiretamente, voltados ao desenvolvimento educacional e cultural dos seus formandos, assim definidos em seu Regimento interno; prestando atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos pela Assistência Social, bem como na defesa e garantia de direitos.
  • Acolhida, orientação e encaminhamentos; grupos de convívio e fortalecimento de vínculos; informação, comunicação e defesa de direitos; fortalecimento da função preventiva da família; mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio; desenvolvimento do convívio familiar e comunitário; mobilização para cidadania.

Atividades desenvolvidas e Parceiros

Nossa Sede se encontra em Votorantim-SP, no acolhimento dos adolescentes infratores (PSC), apenados adultos em cumprimento de horas determinados pela Justiça e atuação nas áreas Verdes mais carentes.

A atuação na Rede é fundamental e de modo concreto nossa parceria com o CREAS, CMDCA, CMAS e a Central de Penas de Votorantim, como também nossa inscrição na COMAS deste Município e na Drads de Sorocaba.

O mesmo Creas faz o encaminhamento dos adolescentes em PSC e a Central de Penas dos infratores adultos


www.000webhost.com